PUB

Desporto

Ministros dos Desportos e da Juventude da CPLP reúnem-se sexta-feira em São Tomé

Os ministros da Juventude e dos Desportos da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) reúnem-se sexta-feira em São Tomé para analisarem a cooperação, anunciou ontem o secretário-geral da conferência de ministros daquelas áreas na organização lusófona.

Augusto Baganha falava à imprensa no final da reunião que juntou na capital são-tomense os diretores-gerais da Juventude e dos Desportos da CPLP para preparar a conferência ministerial.

Aquele dirigente avaliou que a nível da comunidade lusófona “têm sido dado passos muito positivos no âmbito da ação a desenvolver nestas duas áreas e que tem, de facto, ajudado a projetar bastante esta Comunidade”.

“Todos têm contribuído para isso e como tal estamos aqui para obtermos uma Comunidade cada vez mais pujante, mais forte, mais sólida, mais solidária e mais amiga”, acrescentou o secretário-geral da conferência ministerial.

Entretanto, as seleções juvenis de São Tomé e Príncipe e de Angola disputam o primeiro jogo de futebol no âmbito dos XI Jogos da CPLP, cuja cerimónia de abertura se realiza sábado, no Estádio Nacional 12 de Julho, na capital são-tomense.

No domingo, Timor-Leste jogará com Moçambique para o grupo B, enquanto, para o grupo A, a Guiné Equatorial medirá forças com Portugal.

Na segunda-feira será a vez de Cabo Verde e o Brasil se defrontarem e de São Tomé e Príncipe jogar com Portugal, na base do sistema de grupos numa primeira fase, de todos contra todos, seguindo-se depois para as eliminatórias entre os dois primeiros classificados de cada grupo.

Lusa

PUB

PUB

PUB

To Top