PUB

Sociedade

Praia: delinquentes assaltam residências durante campanha de pulverização

Delinquentes disfarçados de agentes de luta anti vetorial têm aproveitado da campanha “Anti-vetorial – pulverização intradomiciliária de mosquitos (PID)” para praticar assaltos às residências nos bairros da Cidade da Praia.

De acordo com Ulardina Furtado, da Delegada de Saúde da Cidade da Praia, essa delegacia teve conhecimento por parte da população que alguns delinquentes têm-se feito passar por agentes de luta anti vetorial e andam a assaltar as casas das pessoas.

Por isso, a Delegacia de Saúde lamenta a situação e apela à população que tome as devidas precauções e os cuidados necessários antes de abrirem a porta das suas casas, verificando antes de quem se trata.

“Informamos que os agentes de luta anti vetorial que estão no terreno a desenvolver esta campanha de pulverização, estão devidamente identificados com o cartão da Delegacia de Saúde, uniformizados com camisolas, coletes ou macacão de cor azul com inscrição “luta anti vetorial, Delegacia de Saúde da Praia”.

Essa responsável alerta ainda que as equipas que estão no terreno, são acompanhadas de um supervisor e militares, e que “só podem entrar nas casas das pessoas para fazer a pulverização mediante o consentimento, a autorização e a presença dos donos da casa”.

De realçar que a campanha de luta anti-vetorial está a decorrer na cidade da Praia, desde o mês de maio e vai até finais de agosto.

PUB

PUB

PUB

To Top