PUB

Desporto

Acroart realiza III Gala de Ginástica para promover modalidade

O Clube Desportivo Acroart  organiza, no próximo dia 28 do corrente, a III Gala de Ginástica na Praia. O evento  visa promover a modalidade e mostrar o trabalho que as crianças realizam durante o ano.

A directora do Clube Desportivo Acroart, Jennifer Ramos, informou que a realização da gala é uma forma de mostrar a evolução das crianças ginastas, como também de se apresentarem ao público.

“É uma gala que temos vindo a fazer anualmente, com o intuito mostrar o trabalho das crianças e ajuda-las a interagir e a apresentarem-se perante o público”, explicou aquela responsável à Inforpress, apontando também que o evento é uma forma de angariar fundos para melhorar as condições de treino para as aulas de ginástica.

Jennifer Ramos disse que a realização da gala requer “altos custos”, pelo que, sintetizou, há uma “grande necessidade” de apoios, que “nem sempre aparecem a tempo”, causando “grandes dificuldades” logísticas à organização.

“Temos parceiros, mas, entretanto, acabam por não dar o feedback a tempo e isso complica a organização do evento.   Por outro lado, o suporte dos pais é que ajuda, principalmente nas deslocações das alunas” indicou.

Este constrangimento é uma “permanente luta” do clube, devido à falta de uma associação na região para se afiliarem, o que os impede de ter um contrato programa com a Direcção-geral do Desporto.

A III Gala de Ginástica acontece no dia 28, na Assembleia Nacional, e vai contar com a participação de 54 alunas, dos 4 até aos 15 anos.

Fonte: Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top