PUB

Sociedade

Associação Kebra Canela Beach promove campanha de limpeza naquela praia

A associação Kebra Canela Beach realiza hoje uma campanha de limpeza naquela praia. A campanha é realizada pela associação com a parceria e apoios de instituições públicas e privadas, dentre as quais a direção do ambiente e saneamento e a direção de proteção civil e bombeiros.

O objetivo, segundo os membros da associação, é reforçar o ideal de manter a praia de mar limpa e segura e consciencializar os banhistas acerca dos comportamentos de risco que devem evitar no mar.

Para além da campanha de limpeza, haverá uma pequena palestra dos salva-vidas direcionada aos banhistas a fim de esclarecer possíveis dúvidas sobre as regras da segurança nas praias de mar.

Tendo em conta que a Kebra Canela é uma praia bastante procurada nesta época de verão, a associação entende que deve haver melhores condições de saneamento na praia e que os banhistas estejam devidamente assistidos em caso de acidente.

Além de apelar à uma grande adesão de pessoas à campanha, a associação Kebra Canela Beach alerta para a necessidade de haver nadadores salvadores durante todo oa ano na praia de Kebra Canela, munidos dos devidos equipamentos, como forma de evitar mortes por afogamento.

De recordar que no passado mês de junho, um jovem de 22 anos perdeu a vida no mar de Kebra Canela, por desrespeitar as condições do mar que estava agitado, e que foi a banhos já depois de o nadador salvador ter ido embora, por já ter terminado o seu horário de serviço.

VB

PUB

PUB

PUB

To Top