PUB

Desporto

Jogos Africanos da Juventude: Selecção de Andebol regressa a casa com medalha de prata

A selecção nacional de andebol feminina sub-18, que participou nos Jogos Africanos da Juventude, na Argélia, chega neste domingo (29) a Cabo Verde. Na mala a equipa comandada por Jean Pierre Spencer traz uma medalha de prata, após ter perdido na final com o Egipto por 30-21.

A partida que opôs Cabo Verde ao Egipto decorreu na tarde de sexta-feira (27). A turma nacional assegurou a presença na final devido a não comparência do adversário (Burquina Faso) na meia-final.

Esta medalha de prata no andebol junta-se a outra conquistada pela karateca Emilize Soares, bem como dois records nos 100 e 200 metros pela atleta Adriana Almeida. Trata-se da de uma das maiores participações de sempre de Cabo Verde nos Jogos Africanos da Juventude.

Estiveram representados na competição as selecções júniores de andebol, atletismo, taekwondo, karaté, fazendo um total de 25 atletas.

O Comité Olímpico Cabo-verdiano está a organizar uma grande recepção aos atletas, na sua chegada ao país, agendada para a manhã deste domingo.

PUB

PUB

PUB

To Top