PUB

Mundo

Itália: Limpeza dos destroços da Ponte de Génova suspensa por precaução

Ruídos provenientes dos escombros do viaduto de Génova, cuja queda há uma semana causou 43 mortos, levaram à interrupção das operações de limpeza em curso, anunciaram os “media” italianos.

As forças de segurança também reforçaram a proibição de acesso à zona e suspenderam o acompanhamento de pessoas que tentavam recuperar bens pessoais das habitações na área, de onde tiveram de ser retiradas.

A zona vermelha que delimita um perímetro de segurança à volta do local está agora proibida, também, para os meios de socorro, enquanto se aguardam mais informações sobre a segurança do sítio.

A procuradoria de Génova, que abriu um inquérito após a catástrofe, declarou-se pronta a autorizar a destruição do troço Leste do viaduto Morandi, “em caso de perigo concreto”.

Continuam, no entanto, a ser recolhidas provas para tentar determinar as causas do desmoronamento do viaduto, que poderá dever-se a “vários fatores”, segundo Roberto Ferrazza, presidente da Comissão de Inspecção, criada pelo Ministério das Infra-Estruturas e Transportes.

PUB

PUB

PUB

To Top