PUB

Desporto

Zezinha Andrade partilha experiência olímpica no Japão

A atleta Olímpica Maria Andrade está no Japão, onde irá participar como oradora num workshop, como Jovem Inspiradora de Mudança (YCM) do Comité Olímpico Internacional (COI), com o objetivo de partilhar a sua experiencia como atleta e a sua luta para chegar aos Jogos Olímpicos de Tokio2020.

Este workshop está enquadrado no programa “Share the Dream 2020” e surge numa parceria entre a empresa Panasonic, patrocinador Top do COI, e o YCM program com vista levar ao país o espirito Olímpico, com os atletas que já estão na luta para chegar ao evento que acontece daqui a dois anos.

A atleta Maria Andrade nasceu na ilha de São Vicente, onde foi detectada como talento no Taekwondo. Zezinha como é carinhosamente chamada, transitou para os Estados Unidos pelo selecionador nacional, Joseph Pina, onde começou um treino de alto rendimento, que lhe rendeu, um ano e meio mais tarde, de forma surpreendente, a qualificação para os Jogos Olímpicos do Rio2016.

Depois desta participação a atleta beneficiou-se com a bolsa da Solidariedade Olímpica, para continuar os treinos e tentar se qualificar para os Jogos de Tokio. É esta estória que Maria Andrade pretende partilhar com estudantes das escolas de todo o Japão, que estarão presentes no evento.

O programa pretende com estes workshops criar nas crianças o espirito de equipa, a perseverança, a capacidade de comunicação e a criatividade.

Cabo Verde dá assim mais um passo rumo a projecção internacional dos nossos atletas, indo não só levar a sua experiencia, mas o nome do país além-fronteiras. Lembre-se que a atleta olímpica de taekwondo, Maria Andrade, está entre os 76 nomeados pelo Comité Olímpico Internacional (COI) como Jovem Inspirador de Novas Mudanças, desde dezembro de 2017.

 

PUB

PUB

PUB

To Top