PUB

Talento

“Nazú” é uma empreendedora de sucesso

Maria Nazulina Varela, ou simplesmente “Nazú”, natural da localidade de Pedra Barro, no concelho de Santa Catarina (no interior de Santiago), é uma empreendedora de sucesso, que aposta na produção de diversos tipos de produtos, no ramo da pastelaria e confeitaria.

“Nazú” conta que deu os primeiros passos nesta área, no início da década de 90, por iniciativa própria. Para aperfeiçoar os seus dotes e conhecimentos frequentou, durante seis meses, “uma formação intensiva”, no ramo da Pastelaria, ministrada pela Dona Cesaltina, na então “Cozinha da Avó”, na Cidade de Assomada.

“Comecei a produzir pequenas coisas para o consumo familiar, e, com o passar do tempo, ganhei mais experiência e passei a receber e a aceitar encomendas. A partir de uma dada altura, comecei a receber elogios dos clientes. Isso motivou-me ainda mais a apostar neste ramo”, revela ao  A NAÇÃO.

“Nazú” garante que os seus produtos, hoje, são “reconhecido no mercado”, graças à sua dedicação. “Tenho muitos clientes no País e na Diáspora. Faço de tudo um pouco, entre doces e salgados, buffet e comidas para festas. Diariamente, recebo muitas encomendas, sobretudo para festas de casamentos, aniversários e baptizados, oriundos dos mais diversos pontos da ilha de Santiago. Grande parte dos emigrantes, também, adquirem os meus produtos para levarem para o estrangeiro, como encomenda de terra”, remarca “Nazú”.

 Maria Nazulina Varela confessa que o seu maior sonho “é abrir um espaço próprio, mais amplo”, para produzir e expor os seus produtos com e em melhores condições. “Assim ofereço aos meus clientes produtos e serviços de alta qualidade e excelência”, justifica, em jeito de conclusão.                

PG

PUB

PUB

PUB

To Top