PUB

Cultura

MCIC visita Ex Campo de Concentração de Tarrafal de Santiago

O Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, visita esta terça-feira,11, o ex – Campo de Concentração de Tarrafal de Santiago.

A visita enquadra-se no quadro da implementação da primeira fase do projeto Museus de Cabo Verde, que decorre no Museu da Resistência, naquele Campo e será acompanhada pelo Presidente do Instituto do Património Cultural (IPC), Hamilton Jair Fernandes. Juntos vão verificar, in loco, o andamento do projeto em curso.

O projeto Museus de Cabo Verde foi traçado pelo MCIC, através do IPC, e prevê, numa primeira fase, a reabilitação e redefinição museológica e museográfica de cinco estruturas: Museu do Sal, Museu da Pesca, Museu do Mar (Ilha de São Vicente), Museu da Resistência – Ex Campo de Concentração do Tarrafal de Santiago e o Museu da Tabanca (Ilha de Santiago).

Iniciado pelo Museu da Resistência já foram feitas melhorias no aspeto físico deste monumento histórico, assim como a recuperação do espólio existente para valorização da exposição, dando uma nova roupagem à mesma. Para além dessas melhorias e recuperação, o IPC está a preparar, de momento, a introdução de novas tecnologias (aplicativos móveis e quiosques digitais).

PUB

PUB

PUB

To Top