PUB

Boa Vista

Associação Comunitária Unidos pela Boa Vista realiza sessão “Os Direitos Humanos não vão de Férias”

A iniciativa “Os Direitos Humanos não vão de Férias” vai contar com mais uma sessão especial, desta vez na ilha da Boa Vista. As actividades serão promovidas pela Associação Comunitária Unidos pela Boa Vista (ACUB), que aceitou o convite da Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania (CNDHC), esta quinta-feira, 13, pelas 16H30, no Bairro da Boa Esperança. Na sexta-feira, 14, pelas 10H00, será no centro da Cidade de Sal Rei.

Conhecer, proteger e defender os princípios da Declaração Universal dos Direitos Humanos são os objetivos da iniciativa, que desafia os cabo-verdianos a uma leitura da Declaração Universal dos Direitos Humanos em espaços públicos. Pretende-se desta forma promover o documento, que no próximo dia 10 de Dezembro completa 70 anos, “para que os seus princípios sejam uma ferramenta para o reforço da cultura da paz e sã convivência na sociedade cabo-verdiana”.

Recorde-se que a iniciativa “Os Direitos Humanos não vão de férias” foi lançada em 2017, na Cidade da Praia, numa parceria entre a CNDHC e o Movimento Jovens pela Paz, com a realização de sessões em vários bairros da Cidade da Praia.

 Nesta segunda edição, em 2018, já foram realizadas atividades noutros concelhos da ilha de Santiago (Santa Cruz, São Miguel, São Lourenço dos Órgãos, Santa Catarina e Tarrafal). Além disso, foram realizadas duas sessões na ilha de São Vicente, em parceria com o Djeu d’Merka e formandos do Curso de Direitos Humanos.

 A CNDHC é a instituição nacional de promoção, proteção e vigilância dos direitos humanos, cidadania e direito internacional humanitário.

 

PUB

PUB

PUB

To Top