PUB

Política

São Miguel: Câmara Municipal assina protocolo de empreitada para obras de asfaltagem de Calheta

A Câmara Municipal de São Miguel assinou, sexta-feira, 12, o Protocolo de Empreitada das obras de asfaltagem da via principal da cidade de Calheta (a Capital daquele Município do interior de Santiago), o troço de Estrada Nº 2, que liga Ponte Ponta Calhetona a Jamaica.

A obra terá uma duração de seis meses e irá custar cerca de 42 mil contos.

De acoprdo com a Inforpress, a cerimónia de assinatura do Protocolo contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, do director geral do Elevo, dos eleitos municipais, da directora comercial da Elevo, da directora do complexo educativo de São Miguel e munícipes.

Para o edil Herménio Fernandes, o contrato assinado traduz na colocação de uma “pedra importante” para a construção da cidade e do concelho, considerando que esta é uma “obra emblemática” que irá garantir “transformação importantes” ao nível urbanístico e sobre toda configuração espacial da cidade.

No entender da edilidade , esta é uma obra que vai trazer uma “grande centralidade” na cidade, com novas valências, como a organização do trânsito, mobilidades das pessoas, mas que também contemplará outras “intervenções importantes”, como a drenagem das águas de chuva, criação de ciclo vias e espaços verdes, que vão “mudar completamente o rosto da cidade”.

O investimento ora iniciado, na opinião de Herménio Fernandes, vai dar um grande contributo para a melhoria do ambiente de negócio no concelho, porque será uma “grande atractividade”, o que possibilitará maior dinâmica, com consequências positivas na melhoria das condições de vida dos munícipes.

Assegurou que com essas parcerias, o concelho e o próprio país sairão a ganhar, objectivando assim transformar o concelho de São Miguel num “pólo dinâmico de desenvolvimento”.

Por sua vez, o director-geral da Elevo, José António Dias, assegurou que é uma “obra estruturante” e que vai elevar o Concelho, dignificando-o com “um excelente trabalho”.

PUB

PUB

PUB

To Top