PUB

Economia

TACV: Associação de viagens e turismo de Cabo Verde apela à retoma das ligações directas São Vicente – Lisboa

A associação de agências de turismo e viagens de Cabo Verde (AAVTCV) apelou hoje a que a TACV retome as ligações directas entre São Vicente e Lisboa.

O apelo foi feito esta manhã num comunicado enviado à Comunicação Social, onde a associação se congratula também com a “reposição” dos voos directos Praia-Lisboa-Praia e o relançamento da rota Praia-Dakar, via Sal.

A associação argumenta que “ambas” são “rotas estratégicas para a afirmação e consolidação da nossa companhia nacional de bandeira”, tendo em conta a “estratégia de consolidação do hub da TACV”, em “garantir a ligação entre o continente africano e a Europa”.

AAVTCV diz ainda que espera ver “consolidada e reinstituída a título definitivo” estas duas rotas que, para além das razões acima descritas, “vêm acrescentar oportunidades de negócio para as nossas agências de viagens e turismo e, não só”, abrindo um “horizonte de oportunidades para a classe empresarial, sobretudo no que tange às relações económicas com a nossa vizinha Senegal e outros países do nosso continente, com muito ainda por explorar”.

Essa associação diz ainda que “augura” e “aguarda”, “ansiosamente,” a abertura de novas rotas e novas possibilidades, entre as quais a reabertura da rota Mindelo-Lisboa, medida que consideram ser “essencial para a dinamização da economia na região norte do país, com todas as implicações positivas que se prevê para o turismo e negócios”, naquela região.

Recorde-se que desde o início do ano, com a criação do Hub do Sal, a TACV cancelou as ligações directas para a ilha de São Vicente, incluindo São Vicente-Lisboa, tida como uma importante rota para o empresariado local, que recorria a essa rota para exportar os seus produtos. A TAP, devido ao porte dos seus aviões não consegue dar vazão à demanda, o que desde então, veio causar inúmeros prejuízos aos empresários dessa região.

GC

PUB

PUB

PUB

To Top