PUB

Mundo

Angola: Mais de mil estrangeiros expulsos na última semana

O Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) de Angola expulsou, na última semana, mil e 14 cidadãos estrangeiros, por “decisão judicial e administrativa”, e deteve 650 por “permanência e auxílio à imigração ilegal”.

Segundo o oficial de Comunicação do SME, Orlando Muhongo, no período em análise, foram também notificados e “convidados a abandonar” o país cinco cidadãos estrangeiros, por permanência ilegal.

Fazendo o balanço das actividades desenvolvidas pelo SME no decurso da última semana, o oficial de Informação disse, igualmente, que foram “recusados” a entrar no país, e “consequentemente reembarcados”, 475 cidadãos de diversas nacionalidades.

Orlando Muhongo salientou, igualmente, que foram impedidos de sair de Angola 16 cidadãos nacionais, sete por falta de meios de subsistência, três por utilização do visto Schengen falso, um por caducidade do passaporte e um por falta de situação militar regularizada.

No domínio do movimento migratório, o SME registou a entrada de 28 mil 556 passageiros de diversas nacionalidades, 13 mil e 79 nacionais e os restantes estrangeiros e a saída de 27 mil e 44 passageiros, 12 mil  e 744 nacionais.

Nesse período, o Serviço de Migração e Estrangeiros aplicou, ainda, 76 multas a cidadãos de diversas nacionalidades e 16 a empresas.

PUB

PUB

PUB

To Top