PUB

Desporto

COC lança obra sobre os 30 anos de história do Movimento Olímpico em Cabo Verde

O Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC) lança, neste  sábado (24), o livro “Movimento Olímpico em Cabo Verde – 30 anos de História“. A obra enquadra-se nas comemorações do 30aniversário da organização em Cabo Verde, que irá se estender até 2019.

O livro, que é uma coletânea de entrevistas e histórias contadas por personalidades marcantes do desporto em Cabo Verde, ilustra todo o percurso da instituição desde os meandros da sua criação até os dias atuais, constituindo na mesma linha a própria história do desporto no país, desde a criação das Federações desportivas de base.

A obra “Movimento Olímpico em Cabo Verde – 30 anos de História” contou com a produção do grupo Alfa Comunicações e constitui um dos primeiros livros do género desportivo em Cabo Verde.

Outro sim são as personalidades como David Hopffer Almada, Emanuel Charles de Oliveira, Nildo Brazão (já falecido), atletas Olímpicos cabo-verdianos, entre outros, como os intervenientes desta obra, que será apresentada pela jornalista cabo-verdiana Susana Duarte.

Este lançamento acontece também no âmbito II Fórum da Academia Olímpica Cabo-verdiana, que reúne personalidades do desporto e agentes desportivos, no mesmo lugar e data, e que conta com uma alto apoio da Presidência da República.

O livro é financiado pela Solidariedade Olímpica e contou com o apoio da ASA, Electra, CABOCAN e Águas de Ponta Preta.

PUB

PUB

PUB

To Top