PUB

Política

Presidente do Parlamento da Federação de Valónia em Cabo Verde para incrementar cooperação com a AN

O presidente do Parlamento da Federação da Valónia, comunidade francesa da Bélgica, Philippe Courard, inicia esta sexta-feira uma visita a Cabo Verde, a convite do seu homólogo cabo-verdiano, Jorge Santos.

Segundo nota da Assembleia Nacional, em Cabo Verde, Philippe Courard vai assinar um protocolo de amizade e cooperação com Jorge Santos. Participam da cerimónia membros da delegação do Parlamento da Federação da Valónia e da Assembleia Nacional de Cabo Verde, líderes dos grupos parlamentares do Movimento para a Democracia (MpD) e do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), representante da UCID, presidentes da Comissão Especializada de Relações Externas, Cooperação e Comunidades, entre outros.

Philippe Courard vai deslocar-se ainda aos principais municípios de Santiago, para se encontrar com autoridades locais e nacionais e visitar alguns sítios históricos e patrimoniais como a Cidade Velha.

A mesma nota refere também que o Parlamento da Federação da Valónia é composto por 94 representantes eleitos indiretos por cinco anos e representa os habitantes do referido espaço territorial de língua francesa e os francófonos que vivem na região bilíngue da capital do país.

Em 2014, por sufrágio direto e universal, os residentes elegeram Philippe Courard, que depois de ocupar várias tarefas governamentais, desempenha essas funções no Parlamento há oito anos.

Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top