PUB

Cultura

Biblioteca Nacional acolhe formação sobre Promoção e Mediação da Leitura e Cultura de Paz

No âmbito da Cooperação Técnica e Científica entre o Governo da República Federativa do Brasil e o Governo de Cabo Verde, cujo principal objetivo é o desenvolvimento das competências técnicas da Biblioteca Nacional de Cabo Verde (BNCV), a cidade da Praia vai acolher uma formação sobre Promoção e Mediação da Leitura e Cultura de Paz – “Travessias: Literatura, Educação e Cultura de Paz”.

A iniciativa destina-se aos técnicos, professores e/ou coordenadores das disciplinas de Língua Portuguesa, Educação para Cidadania e agentes ligados à dinamização da leitura.

Nesse sentido, serão levadas a cabo actividades que têm em vista uma abordagem à literatura infanto-juvenil, com o intuito de se conhecer os acervos e oficinas malas que contam histórias e cooperar na construção de matérias lúdicas para a hora do conto aos professores, animadores de leitura e bibliotecários municipais.

A formação acontece entre segunda,26, e sexta-feira, 30, da próxima semana, nas instalações da Biblioteca Nacional de Cabo verde.

PUB

PUB

PUB

To Top