PUB

São Vicente

NOSi apresenta plataforma para desenvolvimento de aplicações em Mindelo

Uma equipa do NOSi encontra-se em São Vicente para apresentar às Universidades sediadas na ilha o IGRP Web – Uma plataforma inovadora para o desenvolvimento de aplicações.

Nesta segunda-feira (26) a equipa do NOSi estará na Universidade de Cabo Verde (campus isecmar). Amanhã, terça-feira, na Universidade Jean Piaget, e na quarta-feira na Universidade do Mindelo. No período da manhã acontecem sessões teóricas e na parte da tarde, sessões práticas em laboratórios.

Esta acção faz parte do plano de promoção da plataforma IGRP Web. Está em curso uma campanha a nível nacional denominada Kriol, destinada essencialmente aos jovens empreendedores, aos start-ups das TIC, às academias, para que possam conhecer o IGRP Web e desenvolver aplicações inovadoras para a governação eletrónica, de forma simples, segura e abaixo custo.

Recorde-se que a primeira sessão de partilha teve lugar no ultimo dia 13 de novembro na Universidade de Santiago. Será levada às todas universidades do país onde são ministrados cursos nas áreas das Tecnologias de Informação e Comunicação para que alunos e professores possam conhecer a plataforma e usá-la para o desenvolvimento de aplicações de governação eletrónica.

PUB

PUB

PUB

To Top