PUB

Cultura

Djam Neguin lança primeiro EP “Kriolography”

O artista Djam Neguin lança esta sexta-feira, na Cidade da Praia, o seu primeiro Extended Play (EP) intitulado “Kriolography”, composto por sete músicas, disse hoje o músico à Inforpress.

“Prelúdio- Stória, Stória”, “Boi di cara preta”, “Lua (cover Princezito)”, “Jazz badio”, “Mamãe Velha feat Hennessy”, “Dansa”, “Menos Álcool, Mais vida”, são as músicas que vão compor este trabalho.

O EP, que inicialmente deveria chamar-se “Raiz”, mas, segundo Djam Neguin, houve uma mudança de nome para “Kriolography”, pois durante o “processo de maturação” das músicas percebeu que este trabalho é uma mistura de estilos e que a maior parte é composto por musicais dançantes que vão “fazer o público vibrar”.

“São sete músicas e vamos encontrar muitos estilos diferentes que não seguem uma linha de estilo, e temos desde funaná, afro jazz, batuco, afro funk, hip-hop, samba, funky. São estilos que eu gosto e aprecio e que acabei por incorporar e a ideia é depois seguir uma proposta de fusão de estilos cabo-verdianos com músicas do mundo”, informou.

Segundo Djam Neguim, nome artístico de Bruno Amarante, desses temas, cinco são composições da sua autoria e os outros dois são covers da música de Princezito “Lua” e a reinterpretação do poema “Regresso”, de Amílcar Cabral, na música “Mamãe Velha”.

O tema “Mamãe Velha”, segundo o artista Hennessy, que faz dueto com Djam nesta música, para além de uma reinterpretação do poema, é composto ainda por uma lírica original da sua autoria.

No dia do lançamento, que acontece no dia 07, num dos hotéis da capital, com um mimi-concerto, o público vai ouvir os temas “Jazz badio”, “Dansa”, “Menos Álcool, Mais vida”, e só no dia 08 vão ter oportunidade de ouvir na plataforma digital Youtube os restantes temas que compõem o EP.

Neste mini-concerto, o artista vai contar com participação de Mill Lisbonne, Khris Khali, Mc Poetta, Hennessy, bailarinos do Freestyle Monsters e Korpimente.

Os músicos vão estar acompanhados por uma banda composta por Elias Gomes, na guitarra, Heber Pires, no baixo, Herber Elieber, no teclado, Edmilson Jardim, na bateria, e Carlos Ferro, Izael Lopes e Helsy Barros, no coro.

Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top