PUB

Sociedade

PJ apreende e queima quase 400 quilos de cannabis em Santa Catarina de Santiago

A Polícia Judiciária, através da Secção Central de Investigação de Tráfico de Estupefacientes– SCITE desmantelou várias plantações da erva cannabis, na localidade de Santa Clara, no concelho de Santa Catarina de Santiago.

A operação resultou na apreensão de 392,5 quilogramas desta erva que foram de imediato incinerados no local, conforme autorização do Ministério Público, uma vez que se tratava de uma grande quantidade de produto.

Em Cabo Verde a produção e comercialização de cannabis é considerado crime, enquanto em vários países do mundo a cannabis está a gerar uma verdadeira industria de milhões de dólares e postos de trabalho. A sua produção e comercialização tem sido despenalizada para fins medicinais e consumo livre já em vários países.

Exemplos recentes são o Canadá e o Luxemburgo. O primeiro além da legalização inclusive para fins recreativos, avançou com cursos de produção de cannabis, e o segundo está a preparar-se para legalizar a cannabis para fins recreativos depois de já ter legalizado para fins medicinais. O Uruguai foi o primeiro país a fazê-lo em 2013.

PUB

PUB

PUB

To Top