PUB

Sociedade

CNDHC assinala Dia Internacional dos Direitos Humanos com conferência e gala comemorativa

A Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania (CNDHC) assinala o 10 de Dezembro – Dia Internacional dos Direitos Humanos e os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos com uma conferência e uma gala comemorativa.

As atividades contam com as parcerias do Ministério da Justiça e Trabalho e do Sistema das Nações Unidas em Cabo Verde.

“A Declaração Universal dos Direitos Humanos: que desafios nos dias de hoje” é o título da conferência proferida pela especialista do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Marie-Eve Boyer-Friedrich, que decorre na segunda-feira, 10 de Dezembro, pelas 8h30, na Sala de Conferência do Palácio do Governo.

A gala de comemoração da efeméride decorre no mesmo dia, pelas 18 horas, no Auditório da Assembleia Nacional, com entrada livre.

A atividade contará um show case do jovem artista Hilário Silva, com atuações das crianças da Associação Cabo-verdiana de Surdos, de Edyoung Lennon e da Escola de Dança Nicole.

Recorde-se que Declaração Universal dos Direitos Humanos foi adotada pela Assembleia Geral das Nações Unidas a 10 de Dezembro de 1948, no rescaldo das atrocidades cometidas durante a Segunda Guerra Mundial. O documento, que está na origem de diversos tratados internacionais, define 30 direitos básicos que devem ser assegurados a todos os seres humanos em todos os lugares.

Refira-se que a CNDHC tem em curso uma campanha alusiva aos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, com o apoio da União Europeia, através do projeto “Promovendo os Direitos Humanos e Laborais através do GSP+, e do Sistema das Nações Unidas em Cabo Verde. O objetivo é promover a história, artigos e importância do documento.

A campanha prevê a realização de atividades com instituições, escolas e comunidades e tem uma música oficial especialmente criada pelo artista Hilário Silva, intitulada “Nos tud tem direito”.

 

PUB

PUB

PUB

To Top