PUB

Desporto

Sal: VIII edição da Corrida Juntos Contra a Fome prevê mobilizar mil participantes

A VIII edição da Corrida CPLP – Juntos Contra a Fome terá lugar, este domingo (9), em Santa Maria, ilha do Sal, contando “arrastar” mil participantes, a partir da Residência Oficial do Presidente, à última rotunda da Avenida dos Hotéis.
Manifestando satisfação pelo aumento do número de participantes, que de 600, no ano passado, este ano poderá atingir os 1000, o vereador dos Desportos, Euclides Silva disse, em declarações à Inforpress, que este marco desportivo ajuda a promover Cabo Verde, a ilha do Sal, tanto a nível turístico como a nível do desporto.
“Também promover estilos de vida saudável e prática do desporto. Uma causa que tem permitido ajudar muitos países da CPLP como Moçambique, São Tomé (…), Cabo Verde também, uma vez que Santo Antão e Fogo já beneficiaram da ajuda desta campanha”, observou.
Promovido pela Câmara Municipal do Sal, Direção-Geral dos Desportos e a empresa Intotum, a corrida, cuja energia vai poder alimentar milhares de pessoas, embora em Cabo Verde não contempla ainda o pagamento de inscrições, mas em Portugal são pagas, sendo que a caminhada custa 5 euros e a corrida de 10 Kms, 10 euros.
Esta receita é destinada a financiar projectos da campanha, alinhados e harmonizados com os eixos prioritários da Estratégia de Segurança Alimentar e Nutricional da CPLP (ESAN-CPLP).
A corrida realizada pela segunda vez consecutiva na cidade turística de Santa Maria, arranca pelas 10:00 das imediações da Residência Oficial do Presidente até à última rotunda da Avenida dos Hotéis.
O primeiro circuito consiste numa caminhada, fazendo esse percurso ida e volta, enquanto a corrida será mais exigente, com os participantes a darem quatro voltas, isto é, duas vezes, ida e volta sem parar.
Nessa corrida as crianças não ficam de fora, tendo sido também programado uma pequena volta infantil de 700 metros, para os atletas de palmo e meio.
Isto é para quem tem fôlego, e para todas as idades, desde jovens, crianças e menos jovens.
Esta iniciativa, no âmbito da “Campanha Juntos Contra a Fome!” pretende angariar fundos para contribuir para o financiamento de projetos de combate à fome, organizada pela CPLP e Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), e sensibilizar a sociedade para o processo de construção de uma Comunidade de povos livre da fome.

Fonte. Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top