PUB

Política

Santo Antão: Jorge Santos diz constatar que estrada para Tarrafal de Monte Trigo anda “a um bom ritmo”

Os trabalhos de construção da segunda fase da estrada para Tarrafal de Monte Trigo, no Porto Novo (Santo Antão), decorrem “a um bom ritmo”, empregando já, nesses quase três meses de execução, cerca de 200 trabalhadores.

A constatação é do presidente da Assembleia Nacional (AN), Jorge Santos, depois de ter visitado, esta sexta-feira, a obra que tem uma extensão de mais de 12 quilómetros, financiada em 270 mil contos pelo Banco Mundial, e que deverá ficar concluída até finais de 2019.

Conforme explicou Jorge Santos, trata-se de “uma estrada económica importante” para Santo Antão, já que vai permitir desencravar “uma zona importante do ponto visto económico” para esta ilha, pelo seu potencial a nível da agricultura, turismo e pesca.

“É mais uma obra que se insere num pacote de estradas previsto pelo Governo com o propósito de tirar do isolamento várias localidades, potencializar o seu desenvolvimento e fixar as populações”, sublinhou o presidente da AN.

As obras de construção da segunda fase da estrada para Tarrafal de Monte Trigo foram lançadas em finais de Julho deste ano pelo primeiro-ministro que, na ocasião, avançou que o projecto trará “sem dúvidas, uma nova realidade” à essa localidade com “grande potencial económico”.

Prevê-se criar 300 postos de trabalho ao longo da execução da estrada, que faz parte de um pacote de investimentos públicos, na ordem dos 500 mil contos, que o Governo tem previsto para Tarrafal de Monte Trigo, visando potenciar o desenvolvimento dessa localidade nos mais variados domínios.

Além da estrada, Tarrafal de Monte Trigo, com mais de mil habitantes, recebe ainda, a partir de Janeiro, um projecto integrado, à volta de 200 mil contos, que abarca a pesca, agricultura e turismo.

Outro projecto em carteira para Tarrafal de Monte Trigo é a requalificação da orla marítima da baia dessa localidade, num montante que deverá ultrapassar os 30 mil contos, também com o arranque previsto para 2019.

Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top