PUB

Economia

Praia : Enacol inaugura novo posto de combustível no Palmarejo

O bairro do Palmarejo, na cidade da Praia, ganhou o seu primeiro posto de venda de combustível. Trata – se do mais novo posto do combustível da Enacol, inaugurado na tarde de sexta-feira, 14.

O Presidente do Conselho da Administração (PCA) da Enacol, Jorge Carvalho disse na ocasião que a inauguração do posto de combustível do Palmarejo é um marco importante para a empresa. “A inauguração deste 25º posto da Enacol acontece numa altura que estamos a lançar uma nova imagem da Enacol véspera da comemoração dos 40 anos da empresa”, realçou.

O posto, situado na antiga ribeira entre os bairros do Palmarejo e Cidadela, oferece serviços de abastecimentos de combustível, ar e água para veículos, mas também o serviço de gás para cozinha, cafetaria e loja de convivências.

A obra custou cerca de 80 mil contos e foi executada por uma empresa cabo-verdiana.

A Enacol foi criada em 1979, tem presença em todo território nacional e dispõem agora de 25 postos de combustível, em todo o país,  garantindo emprego directa a 276 pessoas e, por via indirecta, a mais de 300 pessoas.

Jorge Carvalho garante que a Enacol assume como novo desafio “acompanhar e ajudar” Cabo Verde a cumprir o seu plano do desenvolvimento económico.

“Prevemos investir, até final do ano, perto de 530 mil contos. E no horizonte do plano 2019 e 2023, cerca de dois milhões de contos. Este plano de investimento iniciou – se já há alguns anos e visa alinhar a Enacol com aquilo que são os melhores standard da nossa indústria internacional”.

Carvalho garante ainda que este plano de investimento representa também a crença do conselho da administração e dos accionistas “na empresa e no país.”

O lançamento contou com várias figuras da sociedade cabo-verdiana, incluindo do sector público e privado.

SM

PUB

PUB

PUB

To Top