PUB

Desporto

São Vicente: Corinthians e Batuque inauguram Campeonato Regional de Futebol

As formações do Corinthians e do Batuque inauguram neste sábado (15) a primeira jornada do Campeonato Regional de futebol em São Vicente. Neste mesmo dia, o Mindelense e o Derby voltam a medir forças, após a conquista do Torneio de Abertura por parte dos encarnados. Uma das equipas sensação do Torneio de Abertura, o Farense, enfrenta a Académica.

Neste sábado o Corinthians e o Batuque inauguram aquela que vai ser a primeira jornada do Campeonato Regional de Futebol em São Vicente. O jogo está agendado para as 14 horas.

O Corinthians, que esta época se estreou nas lides da primeira divisão, tem a árdua tarefa de contrariar o poderio do Batuque. A equipa do Madeiralzinho teve o segundo pior registo no Torneio de Abertura, tendo ficado na penúltima posição, à frente apenas do Castilho.

Já o Batuque, apesar de se ter assumido como candidato ao título em São Vicente, teve uma performance aquém do desejado. Ficou na quarta posição, com 12 pontos amealhados. Entretanto o jogo deste sábado, assume-se como uma boa oportunidade para começar a perseguir o objective de ser campeão. No Torneio de Abertura Batuque e Corinthians tinham empatado a uma bola.

Uma semana após a conquista do Torneio de Abertura pelo Mindelense, os encarnados voltam a medir forças com o Derby. Nesse primeiro embate entre os crónicos candidatos da ilha, um golo apontado pelo extremo encarnado, Larry, à passagem do minuto 57, Larry fez toda a diferença. Com isso o Mindelense, que estava pressionado pela Académica (2o), levantou o ceptro.

Quis o destino que o primeiro jogo do campeonato fosse entre os eternos rivais, sabendo que na época passada o último jogo da prova tinha também sido entre eles. Na altura o jogo teve um final dramatico, após as decisões do árbitro, Jandir Rocha.

Para esta jornada inaugural da prova, o jogo entre o Mindelense e o Derby acontece às 16 horas de sábado.

No domingo, Castilho e Salamansa entram em cena às 14 horas, naquele que, teoricamente, poderá ser o jogo mais equilibrado da jornada. Frente-a-frente duas das equipas que tiveram os piores registos no Torneio de Abertura. Ambas vêm de derrotas n aderradeira jornada daquela prova. O Salamnsa perdeu por 1-0 ante a Académica, enquanto que o Castilho tombou por 2-0 frente ao Batuque. No jogo do Torneio de Abertura entre o Salamansa e o Castilho, a vitória (1-0) pertenceu a equipa da aldeia piscatória.

O último jogo desta primeira jornada vai ser disputado entre o Farense e a Académica. Surpreendentemente o Farense foi uma das melhores equipas na Abertura, com um terceiro lugar conquistado. À frente dele, apenas a Académica e o Mindelense. A Académica também surpreendeu pela positiva, ao manter a perseguição ao Mindelense até o último minute do Torneio de Abertura. Para aquela prova, o Farense e a Académica tinham empatado a zero bolas na penúltima jornada.

O Regional que ora se inicia, vai ter 14 jornadas, que se prolongam até a última semana do mês de Março.

PUB

PUB

PUB

To Top