PUB

Talento

Mizé Varela dá azo aos seus dotes artístico através da bijuteria

Mizé Varela é uma jovem talento, natural da Achada-Lém, (Santa Catarina no interior de Santiago). Formada em Ciências da Comunicação, é assessora de Comunicação, e, nos seus tempos livres, dá azo aos seus dotes artístico, através da bijuteria.

Em  conversa com o A NAÇÃO, conta que sempre gostou de arte. E, de quando em vez, “brinca” com reciclagem e customização das roupas das amigas para festas personalizadas.

“Curiosamente, a  bijuteria nunca esteve nos meus planos. Aconteceu, por acaso, em finais de 2016, numa conversa, em casa, sobre bijuteria ,com as minhas amigas”, revela.

Isto é, uma  das suas amigas ofereceu-lhe um alicate de presente e algumas peças para fazer um colar. “Cheguei à casa, peguei nos materiais e fiz vários colares e ofereci às minhas amigas para usarem e oferecerem aos seus familiares. Seguindo o conselho das minhas amigas, produzi algumas peças que publiquei no meu ‘Facebook’, no álbum, edição-piloto. A repercussão foi excelente. Foi a partir disso que as pessoas começaram a ver as peças e passei a receber várias encomendas”, frisa.

Mizé  destaca que começou a produzir brincos, pulseiras, tornozeleiras, entre outras peças. Graças ao sucesso, sentiu a necessidade de criar uma marca para as suas peças. “Não queria uma marca que ficasse totalmente ‘presa’ somente bijuterias. Foi assim que surgiu a marca ‘Miziz’, com a ajuda dos meus amigos que são, também, os grandes responsáveis pelo sucesso deste projecto”, manifesta.

Este ano, Varela  começou a produzir bolsas e T-shirts que também estão a ter muita procura. “Tenho recebido convites para feiras e exposições. Entretanto, tenho que dividir o meu tempo entre a correria profissional, e a produção de peças suficientes para uma exposição, o que nem sempre é fácil. Às vezes, fica um pouco difícil produzir peças suficientes para uma feira. Até porque, graças a Deus, como consigo vender todas as peças, quase não tenho produtos no estoque”, garante.

No futuro pensa trabalhar com ouro, devido às várias solicitações, e, acima de tudo, fidelizar a marca “Miziz” internacionalmente.    

PUB

PUB

PUB

To Top