PUB

Economia

São Vicente: Grupo Mindelo Turística inaugura 1a fase do Resort “Pombas Brancas” mirando Cidadela Turística

A ilha de São Vicente passa a contar, a partir de agora, com mais um empreendimento turístico. A primeira fase do Resort “Pombas Brancas” foi inaugurado no passado sábado (22). Dentro de dois ou três meses, a segunda fase do projecto, com o nome Cidadela Turística, será também inaugurada.

A primeira fase do Resort “Pombas Brancas”, inaugurada neste fim-de-semana, inclui 70 quartos, restaurante, bar e pub.

Com este investimento “nada fácil”, o PCA do grupo, Luiggi Batalha, concretiza o desejo de dar o seu contributo ao país que o acolheu há vários anos, através da geração de vários postos de trabalho e consequente sustento para muitas famílias.

“Para fazer isso, eu digo que não foi fácil, principalmente para procurar os materiais adequados. Com este investimento eu queria dar o meu contributo a este país oferecendo emprego até agora a centenas de famílias. Espero que com o negócio que estamos começando, a contribuição o futura será ainda muito mais grande.

Para o director–geral do resort, João Rego, trata-se de um momento feliz, apontando várias razões, nomeadamente: o facto de em plena crise económica e falta de emprego aparecer um investidor para fazer esta aposta, a possibilidade ajudar a economia da ilha e do país a desenvolver e atingir níveis de que necessita e um quadro dirigente totalmente com formação superior.

“25%dos trabalhadores desta empresa, dos meus colaboradores são licenciados. Não é vulgar, nem nas instituições do país, nem nas empresas privadas, por variadíssimos motivos. Um dos quais talvez seja a sensação com que alguns quadros e chefias das empresas ficam ao se sentirem ameaçados pelo aparecimento no mercado de jovens com garra, com vontade de trabalhar e com competência e tentam desvalorizar a entrada desses jovens no mercado de trabalho”, argumenta João Rego.

A inauguração da primeira fase do resort é o primeiro passo de um projecto mais ambicioso, o da Cidadela Turística. “Isto que vamos mostrar é apenas a fase inicial do nosso ambicioso projecto que chamamos cidadela turística e que pode acomodar até 2500 pessoas e dar emprego a cerca de 200 trabalhadores”, acrescenta Luís Batalha.

Já o vereador do Turismo da Câmara Municipal de São Vicente, Rodrigo Martins, aplaudiu esta iniciativa privada, que na sua ótica é uma das principais necessidades da ilha, capaz de gerar postos de trabalho, novos desafios e aposta nos jovens.

“Todos anos temos vários alunos que saem das universidades à procura de oportunidades e apostar nesses alunos é apostar no futuro de Cabo Verde. Para nós Câmara Municipal estes desafios e estes investimentos privados são fundamentais e também nos cria o estímulo diferente para nós melhorarmos ainda mais a nossa cidade”, avança.

Neste sentido Martins anunciou que para o ano, a edilidade, com o apoio da banca, vai dar continuidade a todo o processo de requalificação urbana já fechado com a banca.

PUB

PUB

PUB

To Top