PUB

Sociedade

Tribunal decreta TIR ao policial detido sob suspeita de tráfico internacional e transferência de armas e outros crimes

O Tribunal da Praia decretou Termo de Identidade e Residência (TIR) ao policial detido sob suspeita da prática de roubo com violência contra pessoas, detenção ilegal de arma de fogo, comércio ilícito, tráfico internacional e transferência de armas.

Esta informação foi avançada hoje à Inforpress por uma fonte policial, dando ainda conta que aos outros dois suspeitos, também detidos na passada quinta-feira, dia 20, foram aplicados prisão preventiva. O agente policial fica, entretanto, suspenso das suas funções e impedido de sair do país.

Os três homens, com idades compreendidas entre os 34 e 46 anos foram detidos fora de flagrante delito, no âmbito de um processo em que outros dois indivíduos, suspeitos de integrarem o mesmo grupo, foram capturados, anteriormente, e, inclusive, já cumpriram pena na cadeia de São Martinho.

O agente em causa, informaram as fontes da Inforpress, pertence ao batalhão de protecção das altas entidades da Polícia Nacional.

Ainda de acordo com a mesma fonte, os agora detidos são residentes nos bairros de Eugénio Lima e Achada São Filipe, na Cidade da Praia, e são suspeitos de praticarem um crime de roubo com violência contra pessoas e outros de detenção de arma de fogo, comércio ilícito, tráfico internacional e transferência de armas.

Na posse deste grupo, precisou a fonte, foram encontrados e apreendidos uma arma de calibre 7.65 mm, sessenta e cinco munições de calibre 6.35 mm, 7.65 mm e 357 magnum, uma catana e algumas embalagens de cigarros, supostamente, contrabandeados.

A mesma fonte faz saber ainda que um dos detidos é ex-recluso, condenado por crime de homicídio.

Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top