PUB

Economia

Câmara de Comércio de Barlavento e Embaixada da Índia promovem seminário em Mindelo

A Câmara de Comércio de Barlavento e a Embaixada da Índia promovem, no próximo dia 17 em Mindelo,um Seminário  com o objetivo de explorar e maximizar as oportunidades de negócio entre operadores dos dois países.

Neste seminário, o Embaixador da Índia, H.E. Rajeev Kumar, apresentará aos operadores económicos de barlavento as potencialidades e oportunidades de uma das maiores economias mundiais, com enfoque no sector de softwares, cujo rápido crescimento vem impulsionado a modernização de toda a economia do país e a exportação de serviços de TI.

Acompanha o Embaixador da Índia nesta missão à Cabo Verde, um grupo de investidores indianos, representantes de empresas de vários setores económicos, para encontros personalizados de negócios com empresários regionais.

O Vice-Primeiro Ministro de Cabo Verde, Olavo Correia, é  convidado especial deste seminário, devendo basear a sua intervenção nas principais linhas de cooperação entre os dois países.

Cabo Verde está na mira do Governo da Índia, segundo os objetivos apontados para os próximos três anos, devendo abrir 18 novas embaixadas em África e reforçar assim a sua ofensiva económica para com o continente, considerando que de 2005 à 2016 o comércio entre esse segundo país mais populoso do Mundo e a África cresceu cinco vezes, atingindo 57 mil milhões de dólares.

 

 

 

 

PUB

PUB

PUB

To Top