PUB

Política

JPAI não foi convidado para encontro nacional de juventude promovido pela presidência da República

A Juventude do PAICV, diz não ter recebido qualquer convite para participar no encontro nacional de juventude, promovido pela presidência da República. Através do seu presidente, Fidel Cardoso de Pina, a JPAI estranha o facto, uma vez que a JPD, foi convidada e fez-se presente no evento.

“É com alguma indignação que a JPAI vem informar a todos que recebeu um tratamento diferenciado por parte da Presidência da República. A nossa organização juvenil não recebeu nenhum convite para participar do evento (encontro nacional de juventude), impossibilitado assim que pudéssemos participar, reflectir e contribuir com as nossas ideias, opiniões e a nossa visão para a construção/vivência da Paz e da Democracia em Cabo Verde”, escreve a JPAI num comunicado endereçado à redação do A NAÇÃO.

A JPAI estranha o facto, já que Juventude do MPD foi convidada e, efectivamente fez-se presente no evento. A seu ver, no encontro não estiveram assegurados a expressão e o confronto de ideias das diversas correntes de opinião, máxime as políticas partidárias.

“Esta é uma situação que entendemos não ser um bom exemplo vindo de um órgão tão importante como a Presidência da República, cuja conduta e acção devem ser pautadas pela equidistância e imparcialidade”, prossegue.

Apesar de acreditar que o facto possa ter origem num “mero lapso protocolar”, o presidente da JPAI, deixa, assim, o seu desagrado  e estranheza pelo tratamento diferenciado em relação às outras juventudes participantes do evento, sabendo que somos uma organização formada por jovens até 35 anos de idade, de todos os concelhos do país e da diáspora, com um percurso notório e contribuições para o engrandecimento do associativismo juvenil no país”.

 

PUB

PUB

PUB

To Top