PUB

São Vicente

Eucaristia seguida de procissão assinalam dia do município em São Vicente

O dia do município de São Vicente, celebrado nesta terça-feira (22), tem como ponto alto uma eucaristia solene, seguido de uma procissão, em cerimónia presidida pelo bispo da diocese do Mindelo, Dom Ildo Fortes.

A eucaristia solene teve lugar na manhã desta terça-feira, por volta das 10 horas, na Paróquia de São Vicente.

Além da eucaristia e procissão, a Paróquia de São Vicente incluiu no programa de actividades, que vem decorrendo desde a semana passada, uma formação destinada aos padres, religiosos, seminaristas e agentes da pastoral, subordinada ao tema “Igreja, família, comunhão e pertença”, pelo padre Rui Nunes, que veio de Portugal.

A par disso incluiu-se, este ano um ciclo de conferências e um concerto musical no programa de celebrações do Dia de São Vicente. O ciclo de conferências teve o arranque na passada quinta-feira (17) às 18:00, na Igreja de São Vicente. O investigador Eutrópio Lima da Cruz versou sobre o tema “O martírio como testemunho de credibilidade: São Vicente, testemunho da fé, santidade de vida, tradição ou cultura?”. No dia seguinte, o padre Rui Nunes apresentou a conferência “Família tesouro para a humanidade”.

 

PUB

PUB

PUB

To Top