PUB

Política

São Vicente: José Gonçalves preside abertura da 20ª Reunião Anual da Partnership for Observation of the Global Oceans

O Ministro da Economia Marítima, José da Silva Gonçalves, preside, na amanhã desta terça-feira (22), o acto de abertura da 20ª Reunião Anual da Partnership for Observation of the Global Oceans (POGO-20) e Encontros Paralelos no Centro Oceanográfico do Mindelo, Instituto Nacional de Desenvolvimento das Pescas em Cova de Inglesa.

A 20ª Reunião Anual da Partnership for Observation of the Global Oceans (POGO-20) é um evento de alto nível onde os Diretores e os Presidentes das 38 instituições de pesquisa marinha mais importantes do mundo se encontram no Centro Oceanográfico do Mindelo de 22 a 24 de janeiro.

O GEOMAR e o INDP são os anfitriões deste evento que incluirá reuniões do conselho, sessões científicas e workshops, o que certamente irá desencadear mais iniciativas de pesquisa e cooperação para o País, bem como levar o Centro Oceanográfico do Mindelo à atenção deste importante grupo de líderes oceânicos.

A Parceria para Observação Global dos Oceanos (POGO) é uma associação de grandes instituições oceanográficas ao redor do mundo que tem o compromisso de fazer observações sustentadas e integradas do oceano para benefício da sociedade, bem como abordar as necessidades de informação dos decisores, investigadores, prestadores de serviços, e o público em geral.

Desde 1999, a POGO, tem servido como um fórum para líderes de importantes instituições oceanográficas em todo o mundo para promover a oceanografia global, particularmente a implementação de sistemas internacionais e integrados de observação oceânica global.

A POGO é uma rede internacional de colaboradores que fomentam parcerias que promovem a eficiência e eficácia no estudo e monitoramento dos oceanos do mundo em escala global. Através de seus esforços, a POGO promoveu observações que sustentaram a ciência do oceano e do clima, interpretou os resultados científicos para os tomadores de decisão, forneceu treinamento e transferência de tecnologia para economias emergentes e conscientizou sobre os muitos desafios que ainda estão por vir.

PUB

PUB

PUB

To Top