PUB

Mundo

Israel anuncia ter testado com sucesso anti-mísseis de longo alcance

Israel anunciou ter testado, em conjunto com os Estados Unidos da América (EUA), e com sucesso, o Sistema de Defesa Anti-Mísseis Arrow 3, desenvolvido e financiado pelos dois países.

O teste do Sistema, que deverá poder interceptar mísseis acima da atmosfera com um alcance de até dois mil e 400 quilómetros, foi realizado num contexto de tensão com o Irão.

O exército israelita atingiu durante a noite de domingo para segunda-feira o que apresentou como alvos iranianos na vizinha Síria, indicando tratar-se da resposta a um disparo de um míssil iraniano de médio alcance contra o seu território.

O Arrow 3 destina-se a combater os mísseis de longo alcance e foi concebido para fazer face às capacidades crescentes de adversários regionais como o Irão, segundo o centro de investigação Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais (CSIS).

Este Sistema já foi testado noutras ocasiões, com sucesso, e está operacional, de acordo com Israel.

O Ministério da Defesa israelita indicou num comunicado que “o sucesso deste teste é um passo importante no que se refere às capacidades operacionais do Estado de Israel e à sua aptidão em se defender face às ameaças regionais presentes e futuras”.

PUB

PUB

PUB

To Top