PUB

Sociedade

Tubarão martelo é esquartejado vivo no Tarrafal: Quercus alerta para a falta de fiscalização nas praias

A Quercus Tarrafal acaba de partilhar um video de um tubarão martelo a ser esquartejado ainda vivo na Baía do Tarrafal de Santiago.

Segundo avança a instituição, o vídeo terá sido recolhido e publicado por um curioso que assistiu à cena, que a Quercus Tarrafal condena veemente.

“Este vídeo precisa ser compartilhado para chegar nas autoridades competentes e sensibilizá-las a tomarem medidas para acabar com esse tipo de acontecimento”, apela a instituição na sua página de Facebook.

A Quercus Tarrafal condena ainda o facto de se tratar de uma Praia “muito visitada” e “aparentemente sem a presença de nenhuma autoridade”, lamentam.

Essa associação ambiental lembra que “muito está em causa” sobretudo a “sustentabilidade ambiental” e a própria “saúde humana”.

No vídeo, chocante aparecem três homens em cima do tubarão martelo, enquanto um segura, o outro dá pauladas e outro vai esquartejando o animal.

As imagens falam por si e mostram a falta de consciencialização ambiental e até um claro atentado aos direitos dos animais.

Veja o vídeo em baixo.

Atenção à violência das imagens.

https://www.facebook.com/quercustarrafal/videos/289505435071002/UzpfSTEwMDAxMTIzNjI3MDY0Njo3NDI4OTkwNTk0Mjc5NjM/?id=100011236270646

 

 

PUB

PUB

PUB

To Top