PUB

Política

Ulisses Correia e Silva preside cerimónia de apresentação do Data Center São Vicente

O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva preside nesta quarta feira (6) a cerimónia de apresentação e consignação da Obra Data Center São Vicente, em Ribeira de Julião. Trata-se de um investimento inserido no projecto Parque Tecnológico, avaliado globalmente em seis milhões de euros, a ser concretizado em nove meses.

Através de uma nota de imprensa o executivo diz o Data Center São Vicente “será um verdadeiro centro de inovação construído de acordo com as mais modernas práticas mundiais, com um centro de processamento de dados, um centro de incubação de empresas e um centro de formação entre outros serviços de apoio”.

Acredita-se que o sector privado terá um papel importante dando largas ao seu espírito empreendedor e criatividade, com o apoio das mais modernas tecnologias e auxiliado pelo investimento público que cria as condições e incentivos. O projecto pretende  trabalhar  em articulação com as universidades, principais fornecedoras de recursos humanos.

Com o Data Center São Vicente o governo procura igualmente fomentar um ecossistema de inovação e empreendedorismo de base tecnológica, virado para as empresas nacionais bem como a promoção de serviços e soluções móveis par as diversas áreas de negócio, através de parcerias com operadores internacionais de referência.

 

 

PUB

PUB

PUB

To Top