PUB

Talento

Emilise Soares é uma destacada karateka

Emilise Soares é uma jovem karateka, natural de Santa Catarina (no interior de Santiago, que se tem destacado, de forma positiva, na modalidade. Com 17 anos, já participou em competições nacionais e internacionais.

 Da  sua experiência, o que mais a marcou foi a competição na Argélia, de onde trouxe para Cabo Verde a Medalha de Prata, conquistando o lugar de vice-Campeã de África. Já perto do final de 2018, foi distinguida com o Prémio de Melhor Karateca Feminino de Santa Catarina, na Gala do Desporto, realizada pela Câmara Municipal daquele Concelho.

 Emilise conta ao  A NAÇÃO que o seu primeiro contacto com o Karaté foi aos 13 anos, e que o seu “maior inspirador” É o irmão mais novo, além do seu treinador Norberto Ribeiro, que há mais de dez anos, tem-lhe ministrado aulas de Karaté, na localidade de Achada Gomes (em Santa Catarina).

A jovem que quer continuar a ser “o orgulho da Nação Cabo-Verdiana”, almeja muitos sucessos na vida futura, muitos treinos, para melhores competições e, sobretudo, melhores  prestações para atingir um dos seus “grandes objetivos”: participar nos Jogos Olímpicos.

PUB

PUB

PUB

To Top