PUB

Cultura

IX Edição dos CVMA sob o lema “A nossa música, os sons das nossas ilhas”

A IX Edição dos Cabo Verde Musica Awards (CVMA) já tem lema. “A nossa música, os sons das nossas ilhas” será o mote para a edição deste ano que deverá reunir mais uma vez artistas, músicos, compositores e interpretes, na capital, em Maio.

Segundo a organização, o slogan resume “perfeitamente a essência da maior festa da música cabo-verdiana”, cuja Gala, como já foi noticiado acontece este ano a 4 de Maio, no Salão Nobre da Assembleia Nacional, na cidade da Praia.

“Cabo Verde, apesar de exíguo em território, oferece ao mundo uma diversidade musical que ultrapassa a dimensão das suas ilhas. Além de ritmos comuns, cada uma das nove Ilhas habitadas gerou estilos próprios que enriquecem ainda mais o cancioneiro nacional. Géneros que, embora diferentes na forma, partilham a essência crioula e pertencem a todos, aos que cá nasceram e também aos que fazem de Cabo Verde a sua terra e a carregam no coração, não importa o chão que pisam. Daí o lema,“A nossa música, os sons das nossas ilhas”, explica a organização.

Recorde-se que os CVMA são os prémios oficiais da música de Cabo Verde, que é produzida anualmente por criolos dentro do país e na diáspora e distingue, na opinião do júri, aqueles que consideram ser os melhores nas diferentes categorias a concurso, com base na popularidade e qualidade.

A fazer fé nos procedimentos dos anos anteriores, os três nomeados em cada categoria deverão ser anunciados em breve.

Confira em baixo o spot oficial CVMA 2019.

PUB

PUB

PUB

To Top