PUB

Fogo

JPAI realiza visita à ilha do Fogo

O Presidente da Juventude do PAICV (JPAI), Fidel Cardoso de Pina e o Vice-Presidente, Lucio Fernandes, iniciam, esta sexta-feira (15), uma visita de três dias a ilha do Fogo.

Com esta deslocação os “jotas tambarinas” pretendem se inteirar do pulsar dos jovens, sobre o estado actual da juventude foguense e as expectativas no que toca especificamente ao emprego, empreendedorismo jovem, formação, empregabilidade condigna, bem como a recente medida de politica do governo sobre estágios profissionais.

Desta visita destacam-se encontros com as estruturas da JPAI local, participação nas actividades de bandeirona, visita de cortesia a Câmara Municipal de Mosteiros, visita a várias localidades dos municípios de Santa Catarina e de Mosteiros e o contacto com varias associações comunitárias e entidades religiosas.

O ponto alto da agenda é a conversa aberta, agendada para este sábado, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Mosteiros, com os jovens daquele município. subordinado ao tema ‘’Os desafios da juventude foguenese ‘’. Fidel Cardoso de Pina será um dos oradores deste grande encontro.

Para o Vice-Presidente da Juventude do PACV e Presidente da Assembleia Municipal de Mosteiros, Lúcio Fernandes, ‘’esta visita significa continuar com a nossa agenda de proximidade com a juventude Cabo-verdiana. A nossa organização continuará firme, a dar voz e a reivindicar melhores condições para a nossa juventude. Estamos muito preocupados com os impacto nos estudantes altamente afectados pela seca e mau ano agrícola no município de Mosteiros que poderá trazer forte consequências como o insucesso e/ou abandono escolar nos Mosteiros”.

PUB

PUB

PUB

To Top