PUB

Cultura

Carnaval da Praia: Câmara Municipal diz que não houve compra de bancadas este ano

A Câmara Municipal da Praia decidiu dar resposta à polémica a propósito da notícia intitulada “Mindelenses indignados: Fundo Turismo disponibiliza 17 mil contos para bancadas do Carnaval da Praia”, que foi dada à estampa no passado dia 18 de Fevereiro pelo Mindelinsite e partilhada pelo A NAÇÃO online.

Diante desta situação, o Vereador da Cultura da capital, António Lopes da Silva, procurou o A NAÇÃO para esclarecer que não houve compra de nenhuma bancada este ano e que a maioria das actividades em volta do Carnaval da Praia está a ser “exclusivamente” financiada pela autarquia e seus parceiros e não pelo Governo.

“O Carnaval da Praia, assim como a Corrida de liberdade, Gamboa, Noite Branca e várias outras atividades culturais da Praia são financiados pelos nossos próprios recursos e através das nossas parcerias. É desta forma que a CMP apoia todos os grupos oficiais do carnaval, das escolas e jardins infantis, através de formações e incentivos financeiros”, explica António Lopes da Silva.

De acordo ainda com a peça informativa do Mindelinsite, “os 17 mil contos para as bancadas do Carnaval na Praia estão integrados num conjunto de projectos para o município da Praia, financiados pelo Governo através do Fundo de Turismo, que ultrapassam os 140 mil contos”. Neste sentido, António Lopes dos Santos diz que o montante recebido do Governo, trata-se da verba que todos os municípios receberam para desenvolverem as atividades que constam na programação anual.

“A Câmara Municipal da Praia recebeu do Governo 149 mil contos no âmbito da programação anual do município, para as requalificações urbanas, entre outros projetos que constam no seu orçamento. Do montante que recebemos, 13 mil contos e não 17 mil, foi destinado à compra de uma bancada amovível com capacidade para mil pessoas, para ser utilizado em diversas atividades culturais da autarquia, inclusive o Carnaval. Portanto, estamos a cumprir com o nosso programa de acordo com as necessidades e interesses dos praienses e não temos que dar satisfação a ninguém que não seja a quem de direito”, diz.

Assim, o vereador considera “totalmente falsa” as informações em volta do montante e financiamento das bancadas do carnaval da Cidade da Praia. “Esta notícia é falsa e maldosa montada por pessoas muito preocupadas com o impacto do desenvolvimento da cidade da Praia, do país. Aos partidos de oposição que neste momento de pré campanha estão a disparar em todas as direções por ciúme ou ignorância, dizemos que podem disparar porque as suas balas de pólvora nem formigas matam” finalizou.

RM

PUB

PUB

PUB

To Top