PUB

Mundo

China pede à Coreia do Norte e EUA que “se encontrem a meio do caminho”

China pede à Coreia do Norte e aos Estados Unidos da América (EUA) que “se encontrem a meio do caminho” na Cimeira desta semana entre o líder Norte-Coreano, Kim Jong-un e o Presidente dos EUA, Donald Trump.

Segundo a agência de notícias “Associated Press”, o porta-voz da Diplomacia chinesa, Lu Kang, indicou que a China espera que as conversações entre os dois líderes alcancem a desnuclearização e a paz e estabilidade duradouras na Península Coreana e no Nordeste da Ásia.

Lu Kang explicou que, para atingirem esses objectivos, a Coreia do Norte e os EUA devem compreender, completamente, as preocupações legítimas de cada um e “encontrarem-se a meio do caminho”.

Em conferência de Imprensa, o porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros referiu que a China acredita que a situação está a “desenvolver-se na direcção” esperada por Pequim, que incentivará ambos os lados a trabalhar em direcção a um Acordo.

O Presidente dos EUA, Donald Trump e o líder norte-coreano, Kim Jong-un, reúnem-se nesta quarta e na quinta-feira, 27 e 28, em Hanói, Capital do Vietname.

Donald Trump e Kim Jong-Un encontraram-se, pela primeira vez, em Junho de 2018, em Singapura, numa Cimeira que serviu para os dois líderes anunciarem o início de uma nova fase de relações diplomáticas e para o Presidente norte-coreano se comprometer a suspender os programas nucleares.

PUB

PUB

PUB

To Top