PUB

Desporto

Qualificação CAN 2019: Treinador do Lesoto pede ajuda antes de jogo decisivo com Cabo Verde

O treinador do Lesoto, Maliehe, está reunido com antigo adjunto da selecção da África do Sul, para aprender tudo o que puder sobre como vencer Cabo Verde.

A informação foi noticiada pelo site sul-africano Briefly.co.za na quarta-feira (13), que avança ainda que o técnico do Lesoto tem estudado imagens do último jogo entre a África do Sul e Cabo Verde.

Tal como Cabo Verde (quatro pontos), a selecção do Lesoto (cinco pontos) precisa vencer a derradeira partida do grupo L de qualificação para a CAN 2019. No caso de Cabo Verde terá ainda que esperar que a Tanzânia (cinco pontos) não ganhe a já apurada Uganda (13 pontos).

Neste sentido o técnico do Lesoto recorreu a Thabo Senong,  que foi assistente de Stuart Baxter quando a África do Sul jogou Cabo Verde. Mas Maliehe não fica por aqui, já que se espera que ele se reúna com o treinador do Orlando Pirates, Milutin Sredojevich, que já treinou a selecção nacional ugandesa e por isso tem experiência jogando contra o Cabo Verde.

Na segunda jornada desta qualificação Lesoto e Cabo Verde empataram a uma bola, num jogo disputado a 9 de Setembro, onde Lesoto marcou aos 75 minutos por intermédio de S. Motebang, mas permitiu o empate aos 80, através de Djaniny.

Além de se reunir com outros treinadores, Maliehe disse ter assistido a imagens do jogo entre África do Sul e Cabo Verde, para obter algumas ideias.

Cabo Verde recebe o Lesoto no Estádio Nacional, no próximo dia 24, às 14 horas locais.

A nação c/ Briefly.co.za

PUB

PUB

PUB

To Top