PUB

Política

Praia: Câmaras de vigilância não têm transmitido a sensação de seguranças às populações – UCID

A constatação foi feita em declarações à Inforpress, depois de uma visita que os deputados da UCID, chefiada pelo seu presidente António Monteiro, efectuaram aos bairros do município da Praia.

“Não obstante existirem câmaras de vigilância instaladas, as pessoas sentem que as coisas não estão a decorrer da melhor forma, isto porque não há ainda confiança e sentimento de segurança elevado para que as pessoas possam sair à noite”, notou o presidente dos democratas cristãos.

António Monteiro questionou, no entanto, que se “passando o efeito surpresa” com a colocação das câmaras, não volta outra vez o nível de tensão em termos de segurança no patamar que existia antigamente.

“Mais do que as câmaras de vigilância é preciso que a polícia tenha uma presença mais constante e, acima de tudo, investir um pouco mais na educação das pessoas”, aconselhou António Monteiro.

Por outro lado, disse que constatou no bairro de Achada Grande Frente que algumas pessoas se sentem “esquecidas” pela Câmara Municipal da Praia, principalmente as moradoras da rua de EMPA que, conforme comprovou, carecem de infra-estruturas de saneamento, nomeadamente redes de esgoto, calcetamento e recolhas de lixo.

“Há uma revolta muito grande no espírito desta gente porque entendem que a câmara já fez alguns investimentos e deixam para trás propositadamente uma rua e não lembram que nela vivem pessoas”, denunciou.

Por isso, defende que a edilidade praiense deve criar as condições para a existência de infra-estruturas de saneamento, para fazerem as pessoas sentirem-se com as mesmas dignidades que as outras que vivem em Achada Grande Frente ou nos outros bairros.

António Monteiro apontou ainda o problema de formação profissional como outro dos problemas reclamados pelos jovens, situação que, segundo ele, deve ser reavaliado para dar chance àqueles que não puderem seguir o ensino superior para ser integrados no ensino profissionalizante.

“São estas questões que nos foram colocadas e iremos trabalhar para no parlamento exigir ao Governo e também deixar a câmara municipal saber que é preciso dar uma atenção especial às populações”, concluiu.

Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top