PUB

Talento

Yuran do Rosário é um lateral direito com vários títulos

Yuran do Rosário é um jovem futebolista, natural da ilha de São Vicente. Com 27 anos, joga no sénior do Clube Sportivo Mindelense na posição de lateral direito.

Filho da antiga glória do Mindelense Nhonhe, já se podia adivinhar que o filho haveria de querer seguir os passos do pai. Os primeiros passos no mundo do futebol foram dados vestindo as cores do Liverpool de Espia (escalão iniciados). Depois seguiu para a Académica, tendo ainda passado pelos juvenis do Mindelense.

“Não cheguei a jogar no escalão júnior porque na altura priorizei os estudos liceais”, recorda.

Yuran estreou-se no escalão sénior já com 18 anos, em 2010, a serviço da equipa do Farense, então na segunda divisão. Na época seguinte rumou ao Derby onde fez a maior parte da sua carreira no escalão sénior,

Ao longo desses anos, o agora lateral direita do Mindelense foi orientado por treinadores como Skuta (Académica), Yóia (Mindelense e Derby) e Baessa (Mindelense), Bassana (Farense), Almara (Derby) e mais recentemente Rui Alberto Leite (Mindelense). “O que mais me marcou foi Almara porque ele foi o responsável por eu me ter tornado um lateral. Antes eu actuava como extremo”, diz.

No seu palmarés Yuran do Rosário já soma os títulos de campeão regional (2013/14), Torneio de Abertura, Taça de São Vicente, vice-campeão nacional todos pelo Derby (2015) e ainda o Inter-ilhas, ao serviço da selecção de São Vicente em 2015. “Em 2015 eu fui eleito uma das revelações do Nacional, tendo sido escolhido para o onze ideal da prova”.

Apesar de actualmente defender as cores do Mindelense o coração de Yuran bate mais pelo Derby. Sua ambição é de conquistar o máximo de títulos possíveis, seja em qual competição for. O seu ídolo é o pai, que, como anteriormente referido, foi jogador do Mindelense.

PUB

PUB

PUB

To Top