PUB

Desporto

Futebol: Fase de grupos do Nacional sub-17 arranca em Mindelo e Praia

A fase de grupos do Campeonato Nacional de Futebol arranca nas cidades do Mindelo e Praia, esta quarta-feira (28). Esta temporada a prova destaca-se pelo facto de acontecer nas férias da Páscoa, o que, de certa forma, irá ocupar os jovens da categoria.

No Mindelo vão estar os campeões de Santo Antão, Norte e Sul, São Vicente, São Nicolau, Sal e Boa Vista. Os jogos vão ser disputados no Estádio Adérito Sena. Na cidade da Praia estará o campeão em título, o Esperança da Calheta, e os campeões regionais do Maio, Santiago Sul, Fogo e Brava. Os jogos vão ser disputados no Municipal de Tira Chapéu. A região Santiago Norte não teve clubes inscritos para a realização da competição.
A composição dos grupos foi feita consoante a situação geográfica, entretanto há dois sub-grupos que foram sorteados na Assembleia da FCF, em Novembro último.
A final está marcada para o dia 06 de Abril, sendo que dois dias antes, o dia 04, serão conhecidos os finalistas. As meias finais e a final terá como palco o Estádio Adérito Sena, no Mindelo. À semelhança do último ano, a Federação Cabo-verdiana de Futebol irá apoiar financeiramente bem como a Direção Geral dos Desportos.

PUB

PUB

PUB

To Top