PUB

Política

PM da Hungria assina hoje em Cabo Verde acordo para financiamento de 35 milhões de euros

Além deste acordo, segundo informação do Governo cabo-verdiano, será assinada entre os dois países uma carta de intenções relativa às negociações do acordo para evitar a dupla tributação e a prevenção da evasão fiscal em matéria de impostos sobre o rendimento e o acordo de promoção e proteção recíproca de investimentos.

A assinatura dos acordos vai decorrer no âmbito da visita oficial que o primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán, está a realizar a Cabo Verde desde quarta-feira, dia em que foi recebido pelo Presidente da República cabo-verdiano, Jorge Carlos Fonseca, e pelo presidente da Assembleia Nacional, Jorge Santos.

O dia de hoje começa com uma reunião no Palácio do Governo, presidida pelo primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, durante a qual estarão presentes vários elementos do Executivo cabo-verdiano.

Em comunicado, o Governo cabo-verdiano apresenta a Hungria como um parceiro antigo e país com o qual “as relações bilaterais datam desde a independência de Cabo Verde, tendo sido profícuas com o desenvolvimento da cooperação no domínio da Educação Superior, com a disponibilização de várias bolsas de estudo, contribuindo para que um número razoável de estudantes cabo-verdianos pudesse realizar estudos superiores naquele país”.

Recentemente, foi firmado um acordo de cooperação no domínio educacional e cultural que prevê a disponibilização a Cabo Verde de 10 bolsas de estudo por ano, bem como uma assistência técnica para a implementação do método Kodaly no ensino da música.

LUSA

PUB

PUB

PUB

To Top