PUB

Cultura

Dino d´Santiago em concerto solidário no Algarve a favor de Moçambique

As receitas do concerto de Dino D’Santiago, que terá lugar no Teatro das Figuras, no município de Faro, Algarve no próximo 20 de abril, sábado, às 21h30, vão reverter a favor das vítimas do ciclone Idai, em Moçambique.

Conforme avança o site semanário Regional do Algarve trata-se de uma iniciativa levada a cabo pelo Teatro das Figuras, e aquele município algarvio. As duas instituições não ficaram indiferentes a uma tragédia que provocou a morte a cerca de 800 pessoas, 518 das quais em Moçambique e que se estima que tenha afetado mais de 600 mil pessoas, só naquele país africano.

A mesma fonte avança que, como forma de se associar ao movimento solidário, a receita do concerto de Dino D’Santiago reverterá, na sua totalidade, para a ajuda humanitária às populações afectadas, num trabalho que será feito em “articulação com as entidades oficiais que superintendem o esforço humanitário desempenhado pelo nosso país (Portugal)”.

No concerto do Teatro das Figuras, Dino D’Santiago apresentará o seu último trabalho Mundu Nôbu, lançado em 2018. Nascido em Portugal e criado em Quarteira, Dino D’Santiago encontrou a sua voz em Cabo Verde, criando uma sonoridade entre o funaná e o afro-house. Mundo Nôbu cruza “inspirações entre as várias culturas que o artista sempre admirou”.C/Barlavento.pt

PUB

PUB

PUB

To Top