Charbel é o nome avançada pela organização dos CVMA como um dos convidados especiais da Gala de 4 de Maio, no Salão Nobre da Assembleia Nacional.
Charbel, bem conhecido das massas, junta-se assim a Yasmine no palco da festa da música cabo-verdiana.
O cantor guineense que o ano passado actuou na Gamboa, viaja sobretudo pelos ritmos da kizomba e outros géneros musicais africanos contemporâneos.
Nascido no Senegal e criado na Guiné Bissau, que assume como sua terra natal, o sucesso bateu-lhe à porta em 2006, quando Gama editou uma música da sua autoria ( Sonho ), que se tornaria um hit naquele ano.
Mas o sonho maior de Charbel era lançar seu próprio disco, o que aconteceu em 2010, com o título “Apaixonado”. “Belíssima” seria o grande sucesso desse álbum, que lhe rendeu um disco de ouro.
“Sabi ka ta due” (featuriing Ferro Gaita e Legemea) e “Xinti Sabi” (em dueto com Gil Semedo) e ainda “Bonitona” são outros dos êxitos do cantor.
Charbel está a promover actualmente o seu terceiro CD a solo, que lançou a 22 de novembro de 2018, intitulado ” UP “, e que inclui duetos com artistas de renome como os Ferro Gaita, Tabanka Djaz, Lejemea, Dynamo, G Amado Gil Semedo.
