PUB

Política

PM congratula-se com projecto que vai melhorar acessibilidade nas localidades de Salineiro e Santana

O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, mostrou-se hoje satisfeito com o projecto que irá melhorar o acesso às localidades de Salineiro e Santana, considerando que a infra-estrutura permitirá também a melhoria das condições de vida das pessoas.

Ulisses Correia e Silva fez esta intervenção à margem do acto de descerramento da placa da obra da estrada nacional Cidade Velha/Salineiro/Santana, que aconteceu em Ribeira Grande de Santiago.

Conforme apontou, o Governo está a cumprir aquilo que prometeu, de fazer esta intervenção que é transformar, de facto, numa estrada, aquilo que tem sido durante vários anos um acesso difícil.

Por isso, justificou, esta intervenção é necessária por se encontrar numa zona em que há capacidade de produção, actividade económica, muita residência, e, ajuntou, “quanto melhor o acesso, mais fáceis as coisas funcionam”.

O governante disse que as intervenções irão continuar, porque há outros projectos associados, como o PRRA, manutenção de estradas, sendo que todos vão contribuir na melhoria das condições de vida das pessoas.

A reabilitação da estrada permitirá elevar o desenvolvimento da agricultura e pecuária, nas localidades e, irá ainda melhorar a acessibilidade e comercialização de produtos agropecuários, bem como melhorar as condições de tráfego para os utentes da estrada.

São cerca de 12,5 km de extensão de estrada, avaliada aproximadamente em 200 mil contos, contemplando os trabalhos de empreitada e de fiscalização.

Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top