PUB

Cultura

Artista brasileira Mel Matos faz “tour” na cidade da Praia

A cantora e compositora cearense Mel Mattos encontra-se em Cabo Verde para participar do AME e fazer um “tour” por alguns espaços da capital.

Mel, que defende a pluralidade da Música Brasileira, conta já com mais de dez anos de carreira, com dois álbuns lançados. “O Retratista”, lançado em 2010 e “Démodé?!”, de 2016, que está em turné pelo Brasil.

Segundo a artista, no seu último disco Démodé?! “buscou imprimir referências pessoais e afetivas e, ao mesmo tempo, um som híbrido e sem preconceitos e pré-conceitos”.

Faixa a faixa, garante que a fusão de ritmos está presente como em “Nome Sujo”, uma guitarrada com participação do Mestre Aldo Sena, e “Meu Par”, um bolero sensual que tem Sidney Magal, “o Amante Latino”, fazendo uma dobradinha com Mel.

As letras, diz, falam de dor, amor, ironia, quotidiano e até como todo brasileiro, “saber rir da própria dificuldade”.

Um dos muitos frutos que o último álbum trouxe para a cantora, foi o destaque do videoclip de “Pensando Só” em um dos maiores canais especializados em indústria musical, o Billboard Brasil, também conhecido como “A Bíblia da Música”. Mel Mattos também já lançou os clipes dos singles “Coração Indolor” e “Disfarçando a Dois”.

Pela primeira vez em Cabo Verde, em entrevista ao A NAÇÃO Mel diz-se expectante. “Estou muito animada e com óptimas expectativas de levar a minha música para outro continente”.

Mel veio também participar do AME, apesar de não ter sido seleccionada para os showcases.

“Além do AME  já ser uma referência para os negócios relacionados à música, também é palco para grandes shows e uma óptima oportunidade de intercâmbio cultural. Me inscrevi para  “showcase”, não fui selecionada, porém continuei com uma vontade de vir a Cabo Verde e apresentar meu som.”

Questionada sobre o que espera da experiência em Cabo Verde, não tem dúvida que só pode esperar coisas boas.

“O lugar já é um cenário encantador, depois porque é uma época que o país respira música.  Então, levar meu show autoral para outro continente em um momento próspero, não tenho dúvidas que será uma experiência divisora de águas na minha carreira. Será importante para o meu crescimento profissional e pessoal”.

Depois de ter actuado dia 5 no PCIL, Mel actua dia 9 no Espaço AQVA, dia 11 e 13 no Avis e dia 12 no Pescador.

 

PUB

PUB

PUB

To Top