PUB

Cultura

Dino D’Santiago foi o grande vencedor dos prémios PLAY

O cantor luso cabo-verdiano, Dino D’Santiago, subiu ontem à noite três vezes ao palco do Coliseu de Lisboa, para receber os prémios de Melhor Artista Solo, Melhor Álbum (Mundo Nôbu) e Prémio da Crítica, este último atribuído por um painel de cerca de uma dezena de críticos de música portugueses.

Segundo avança o jornal Público, a gala dos prémios Play da Música Portuguesa aconteceu no Coliseu de Lisboa e foi de festa dedicada à música portuguesa, daquela que tem milhões de visualizações no YouTube à que foi criada quando muitos dos nomeados não eram sequer ainda nascidos.

Dino d´Santiago acabou por ser o artista da noite ao arrebatar 3 dos 12 prémios da noite.

Filho de pais cabo-verdianos, Dino cresceu na Quarteira, Portugal, sem nunca por de lado as suas raízes crioulas, e neste “Mundo Nôbu” criou precisamente um universo de fusões de raízes, origens e culturas, que o têm moldado como artista e ser humano. O resultado está aí e valeu-lhe agora estes três prémios.

Em Cabo Verde, Dino d´Santiago está nomeado na categoria Melhor Ritmo Internacional na Gala CVMA 2019, tendo ficado de fora de categorias como Melhor em Palco e Disco do Ano.

C/ Público

PUB

PUB

PUB

To Top