PUB

Cultura

Diáspora: Artista plástico Nelson Neves participa em exposição colectiva na França

O artista plástico cabo-verdiano, Nelson Neves, participa, neste fim-de-semana, numa exposição colectiva, na cidade francesa de Metz. Enquadrado nesta exposição, Neves ministra um workshop de pintura destinado a crianças, ao mesmo tempo que dá a conhecer as suas origens crioulas.

Esta exposição, cujos lucros revertem a favor de uma organização de luta contra o cancro, é organizada pela Creative Shopping, Muse Metz – França, La Ligue contre le câncer Moselle – França e Academia Europeia de Artes do Luxemburgo.

Segundo conta Nelson Neves, o convite para participar nesta exposição colectiva surgiu através da Academia de Artes, organização da qual o artista plástico é membro.

“Ao todo somos 50 artistas que participam nesta exposição, com um total de 70 obras. Para mi é especial estar reunido com outros colegas de grande qualidade e o mais importante é o facto de apoiar a Liga contra o Cancro”, diz.

Nelson Neves tem 45 anos e é  natural da ilha de Santo Antão, concelho de Ribeira Grande. Reside no Luxemburgo desde 1980.

PUB

PUB

PUB

To Top